Analisando minhas áreas da vida (Roda da vida)


Assim como a Thais Godinho, gosto de analisar as áreas da minha vida mensalmente. Posterguei a prática nos últimos meses, mas pretendo voltar pois senti muita falta. É algo que esclarece sobre como está o meu nível de satisfação nas áreas da vida, me permitindo refletir e elaborar metas para aquilo que eu não esteja satisfeita, fazendo falta justamente em momentos mais difíceis.

Eu substitui a área espiritualidade para Self Care pois para mim é conveniente.

Acho que esse é o registro mais dramático que já fiz do roda da vida. Não estou satisfeita em muitas coisas e pensando nesse momento: Por onde começar?

Selfcare: Estou muito tempo em casa, acredito que agora com as voltas às aulas vou me arrumar mais e me sentir melhor. Mas acima de tudo, ao meu ver, essa área é dependente de outra área para manter o equilíbrio: finanças.

Saúde: Estou me alimentando relativamente bem, fazendo meus treinos (tive que parar por uma semana pois tive dor por conta de esforço na perna durante o treino, mas acredito que não seja nada sério, e pretendo me supervisar mais nesse aspecto). Somente minha saúde mental que pesa.

Desenvolvimento intelectual: Quero estudar sobre tantas coisas, tenho tantos projetos de estudos, que me sinto sobrecarregada e não faço nada. Tive um mês de férias e com exceção do meu projeto Discovering the World (trarei um post explicando), não estudei mais nada. Estou pensando em como posso melhorar a situação, assuntos para deixar de lado por um momento, e minhas prioridades.

Emocional: Preciso de um psicólogo.

Meu propósito tem ficado de plano de fundo, meus principais objetivos do ano não estão em andamento e mesmo coisas que gosto de fazer não encontro mais animo para continuar. Pretendo tirar um horário na minha semana para pensar em estratégias para melhorar isso.

Finanças: Preciso de um estágio. A área profissional é onde eu de fato estou dando atenção, acredito que o bom desempenho nesta área possa colaborar no desempenho das demais.

Lazer: É a área em que eu mais gosto de planejar (acredito que a maioria das pessoas), mas sinto que dessa vez não fiz nem a metade do que eu poderia ter feito nessas férias. Algo me bloqueia, não sei, mas tenho listas de séries e filmes que genuinamente quero muito assistir. Atividades divertidas para fazer, mas simplesmente não faço, fiquei bastante tempo no twitter, por exemplo. Gostaria muito ir ao cinema assistir o filme da Barbie, mas, novamente, o fator dinheiro pesando. Assistir His Man (um reality show sul coreano) foi a melhor coisa que aconteceu, foi a única coisa que me manteve super empolgada.

Estou particularmente muito insatisfeita com esta área, acho que o primeiro passo para lidar com isso é diminuir o meu vício no twitter.

A partir dessa auto análise (e outras mais particulares), vou criar planos de como melhorar cada um dos meus incômodos e escolher uma área para dar maior foco ao longo do mês. A minha área escolhida é lazer. Próxima vez eu volto para trazer o feedback do que aconteceu comigo em relação à essa área.



Inspiração: Thais Godinho Roda da vida






Comentários

Postagens mais visitadas