Sobre o meu projeto: Discovering the World
Nos últimos anos eu me tornei o tipo de pessoa que ama estudar, já virou um hobbie, estudo por prazer (as disciplina de humanas, é claro). Diante dessa minha curiosidade quase ilimitada em conhecer mais sobre o nosso mundinho, somando a minha área de estudos em relações internacionais, criei o projeto Discovering the World.
MAS, a minha verdadeira inspiração para a criação do projeto, foi através de uma série que amo muito: Young royals. Fiquei instigada em saber que a Suécia tem uma monarquia, e em conhecer um pouquinho mais através da série sobre um país que conheço tão pouco. Disso, fui logo pesquisar mais informações e curiosidades sobre a Suécia, me empolguei, encontrei canais legais que mostram o dia a dia no país, aprendi um pouco sobre a política empregada, foi um beco sem saída. Pulei para estudar o seu país vizinho Noruega e pensei “E se eu fazer isso com mais países?”
Daí surgiu o DTW. Como infelizmente não tenho condições financeiras para visitar cada países, eu estudo de uma forma alternativa, confiante de que algum dia eu irei visitar pessoalmente : )
Na prática, a cada mês escolho um país que seja do meu interesse no momento. Agora em junho estou estudando sobre a República Democrática do Congo pois conversa com o que estou estudando na faculdade (conflitos no Congo). Porém, o método de escolha do país é totalmente aleatório.
Por exemplo, no próximo mês (julho) pretendo estudar a França, aproveitando o clima gostoso que é as Olimpíadas, dessa vez em Paris.
Procuro estudar de tudo um pouco:
- Política
- Cultura
- Séries, filmes ou músicas
- Dia a dia
- Localização no mapa
- Pontos turísticos
- História
- Curiosidades
- Canais/vlogs sobre o país
É uma lista que uso como guia, mas não costumo estudar tudo.
Através do Notion, consigo fazer diversos filtros, como por continente, idiomas, por ano e mês de estudo, entre outros. Algumas da minhas propriedades no notion:
Enfim, meu objetivo é que seja um estudo leve, não me preocupo em preencher toda a página, para que, sem cobranças e pressão, eu consiga me divertir durante o processo.
Comentários
Postar um comentário